Menu do site
É um cartão comercializado para as entidades e instituições que possuem programas sociais, atividades filantrópicas, entre outros, para distribuição às pessoas atendidas por elas.
Pode ser solicitado pelas organizações que exercem atividade institucional ou estatutariamente atendam ao interesse público, e que precisam de cartões e créditos eletrônicos vinculados ao seu CNPJ, sem necessariamente identificar o usuário pessoa física.
Pessoas atendidas pelos programas sociais de entidades e instituições.
Para a emissão da 1ª via do Bilhete Único Corporativo serão cobradas 3 (três) tarifas de ônibus vigentes acrescido de uma recarga mínima de crédito monetário Comum, no valor equivalente a 5 (cinco) tarifas de ônibus vigentes para uso nos ônibus municipais e estações do sistema de transporte por trilhos (Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade). O valor máximo de recarga é de R$ 362,00 e o valor máximo acumulado no cartão é de R$ 500,00.
A Entidade deverá enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: lojavirtualweb@sptrans.com.br e após 7 dias, o bilhete poderá ser retirado no Posto Central da SPTrans, localizado na Rua Boa Vista, 274 - Mezanino - Centro, próximo à estação São Bento do Metrô, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Não. O bilhete é retirado presencialmente no Posto Central da SPTrans, localizado na Rua Boa Vista, 274 - Mezanino - Centro, próximo à estação São Bento do Metrô, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O valor máximo para compra de créditos para cada cartão é de R$ 362,00.
O cartão permite acumular até R$ 500,00.
A entidade ou instituição deverá enviar um e-mail lojavirtualweb@sptrans.com.br. e apresentar cópia do Boletim de Ocorrência e um ofício solicitando o cancelamento do cartão. Para a emissão da 2ª via será cobrado o valor equivalente a 7 (sete) tarifas de ônibus vigentes, que deverá ser descontado do saldo do bilhete ou a devolução do valor em outro bilhete já ativo).
Se o cartão apresentar falha no funcionamento, é preciso devolvê-lo à entidade ou instituição responsável, que deverá enviar representante ao Posto Central da SPTrans (Rua Boa Vista, 274 - Mezanino - Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) com o cartão e um ofício informando o número do bilhete e o problema ocorrido, solicitando a troca. O cartão será analisado no local e, caso seja necessário, uma segunda via poderá ser retirada no prazo de 7 dias.
Para recarregar o Bilhete Único Corporativo é preciso comprar créditos do tipo Comum pela Loja Virtual, postos de atendimento, aplicativos de recarga, máquinas de autoatendimento e pontos de venda distribuídos pela cidade.
Sim. Na constatação de suspeita de uso excessivo/indevido, o cartão será bloqueado e a instituição deverá enviar a justificativa por e-mail para lojavirtualweb@sptrans.
Nesse caso, utilize o Bilhete Único Personalizado. As pessoas atendidas pela instituição deverão realizar cadastro no site da SPTrans para emissão gratuita de seu cartão. Os créditos poderão ser adquiridos, pela instituição, na Loja Virtual da SPTrans por meio de boleto bancário. A liberação dos créditos ocorrerá em 1 (um) dia útil após a confirmação do pagamento.
Acesse a base de pedidos respondidos