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Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Transporte e Mobilidade Urbana
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Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Perguntas e Respostas

Quero saber mais sobre:

  • É um ambiente virtual, sob a gestão da SPTrans, para que pessoas físicas ou jurídicas possam comprar créditos de vale-transporte, escolar ou comum.

  • Para compras de créditos de vale-transporte acesse o link: https://lv.sbe.sptrans.com.br/EmpregadorDadosForm.jsp e escolha a opção “Empregador Pessoa Jurídica” ou “Empregador Pessoa Física” e preencha os dados solicitados.  

    Para compras de créditos do tipo Comum ou Estudante, acesse: https://lv.sbe.sptrans.com.br/vcw/login.action e preencha os “Dados do Comprador”. 

  •  Sim. Para isso acesse a Loja Virtual e no menu escolha a opção Cadastro \ Empregado \ Upload de Arquivo.  

    Para saber o layout do arquivo a ser enviado, acesse “formato” https://lv.sbe.sptrans.com.br/Layout.jsp. Se o cadastro do empregado já existir, não tem problema, o sistema utilizará o dado cadastrado.

  • Para a impressão do boleto, acesse a Loja Virtual e no menu escolha PEDIDOS/CONSULTA, clique diretamente em “filtrar” e depois sobre a figura de uma impressora, abaixo da palavra “boleto” na linha do pedido correspondente. 

  • A SPTrans adequou  o sistema de emissão do boleto bancário, conforme normas do Banco Central/Febraban divulgado em 2016 para o registro dos boletos no sistema bancário.

    Casos em que a empresa realiza o pagamento em duplicidade do mesmo título, o valor é  devolvido ao banco em alguns dias, pelo fato de constar a liquidação do mesmo pelo 1º pagamento. Solicitamos que verifique junto ao seu banco se houve a devolução.

  • Não. Aguarde 24h úteis para que o sistema bancário efetue o processamento.

  • Não. Após o pedido ser gerado e passado a data de vencimento é necessário gerar um novo pedido. 

  • Para alterar os dados do endereço da empresa acesse a Loja Virtual e no menu escolha a opção Cadastros/Alterar Dados, selecione na parte superior da tela “Endereços”, selecione o número do ID do endereço anterior. Os dados serão exibidos na tela, será preciso alterar todos os campos, e na opção "Tipo Endereço", escolha "Cobrança". Em seguida clique em “salvar”.

  • A empresa deverá enviar uma carta, em papel timbrado, com assinatura do responsável para o e-mail: lojavirtual@sptrans.com.br e solicitar a mudança. 

  • O sistema do Bilhete Único permite um cartão por CPF, acesse a Loja Virtual no link: https://lv.sbe.sptrans.com.br/  e no menu Cadastros/ Empregado e selecione “Cadastrar Novo Empregado” e preencher os campos obrigatórios. Se o empregado for cadastrado no sistema da SPTrans o crédito será liberado em até 2 dias úteis, certifique-se que cartão ativo no sistema é o mesmo que o empregado tem em mãos. 

  • Os pedidos gerados e não pagos são cancelados automaticamente do sistema, após 60 dias de sua emissão. 

    Obs.: não é necessário aguardar o bloqueio de um pedido para gerar um novo no sistema. 

  • Para efetuar o pedido do crédito no valor correto acesse a Loja Virtual, no menu escolha PEDIDOS/CRÉDITOS, logo em seguida clique em "consultar" e selecione o empregado para o pedido que a empresa desejar direcionar o crédito. Após selecioná-lo, clique em “adicionar ao carrinho” e depois em "continuar pedido". Na tela seguinte, aparecerão as opções para determinar os valores e dias a serem pagos para o funcionário. No campo “nº de dias úteis”, aplique 01 dia, e no campo “tipo de Tarifas”, selecione “outros”. Surgirá na tela um campo onde será necessário digitar o valor total do crédito. 

    Após o pagamento do boleto, os créditos serão liberados para recarga em até 2 dias úteis. 

  • Para consulta dos usuários cadastrados no sistema da Loja Virtual SPTrans, acesse “Cadastros/ Empregados”; em seguida “Empregados”. A relação de funcionários não será disponibilizada de imediato, para otimização desse aplicativo, sendo assim, os usuários poderão ser consultados informando o nº do CPF e em seguida clique em “consultar”. Também poderão ser consultados os usuários pelo nome ou utilizando a 1ª letra do nome. 

    O sistema da Loja Virtual SPTrans, disponibiliza a emissão de um relatório com todos os empregados cadastrados em seu CNPJ. Acesse em “Relatórios"; em seguida “Relação de empregados”. Selecione a opção “todos” ; e em seguida “Gerar”.  Se repetir o nome do usuário, é sinal que possui mais de um bilhete associado aos seus dados (ativos ou cancelados). 

  • Neste caso, o empregado deve cancelar o bilhete que não utiliza mais por meio do link  http://www.sptrans.com.br/atendimento . Na ocasião será fornecido código de cancelamento (SPT). Outra forma de cancelar o cartão é o munícipe se dirigir a um dos Postos de Atendimento, apresentar o RG e informar o número do cartão. Em 72 horas, os créditos serão disponibilizados para recarga no novo cartão.

  • Quando o boleto é quitado e o sistema detecta que o pedido foi para um cartão cancelado, a restituição no bilhete novo é liberada em 72h da data do cancelamento do cartão. 

  • Quando o boleto já foi emitido e ainda não foi quitado. Neste caso, a empresa precisa emitir um novo boleto bancário, gerado apenas para o usuário indicado com o mesmo valor em créditos, não será preciso efetuar o pagamento deste novo pedido. Envie uma cópia do boleto para o e-mail da Loja Virtual ( lojavirtual@sptrans.com.br ) e informe o número do novo cartão; nº cartão cancelado; nome e CPF do usuário que receberá os créditos. 

  • Acesse a Loja Virtual e em Cadastro/ Empregados digite o nº do CPF do usuário e clique em “consultar”. 

    Clique no nome do funcionário; desça ao rodapé da página; e clique em desvincular 

    Atenção: o cartão é de propriedade do funcionário e deve acompanhá-lo em caso de mudança de empresa. 

  • A São Paulo Transporte S/A está isenta da emissão de Nota Fiscal para venda de passes, bilhetes e assemelhados, de acordo com a Lei 8.593, de 15/08/1977, a qual concede isenção de ISS para os serviços de transporte. Entretanto, a SPTrans disponibiliza a emissão do recibo com a autenticação eletrônica após a confirmação do pagamento do boleto bancário e a liberação dos créditos eletrônicos. Para imprimir o seu recibo, basta acessar  “Pedidos/Consulta”, em seguida clique em “filtrar”. Na mesma linha do nº do pedido pago, clique no desenho da impressora na coluna “recibo”.

    Obs.: essa operação só poderá ser efetuada após a confirmação do pagamento do boleto e a liberação dos créditos.

  • Acesse a página da Loja Virtual e no quadro Sr. Empregador, na frase "Caso seja cadastrado e esqueceu sua senha, então clique aqui."

  • Acesse a Loja Virtual e no menu escolha "Pedidos/Consulta” e escolha a opção "filtrar". Na tela seguinte serão exibidos os pedidos gerados pela empresa. Para saber o valor do crédito direcionado à cada cartão selecione o número de cada pedido. 

  • O prazo para a liberação do pedido, após o pagamento do boleto, é de até 2 dias úteis (48 horas). 

PEDIDOS RESPONDIDOS

Acesse a base de pedidos respondidos