Menu do site
A SPTrans está à disposição dos usuários do sistema por meio de vários canais de comunicação, entre eles a reunião com as comunidades. As solicitações para esses encontros podem ser feitas diretamente para Assessoria de Articulação Comunitária, via e-mail: comunidade@sptrans.com.br
A solicitação pode ser feita pelo Portal de Atendimento SP156 ou pelo telefone 156.
A solicitação pode ser feita pelo Portal de Atendimento SP156 ou pelo telefone 156.
Para tornar o sistema cada vez mais transparente e dar acesso aos usuários essas informações estão apresentadas no site da SPTrans em "Planeje sua Viagem - linhas de ônibus", onde você encontra o perfil operacional de todas as linhas do sistema.
O horário pode ser alterado a partir de solicitações ou necessidades do sistema. Para isso a SPTrans realiza estudos com base na demanda, itinerário, horário e no atendimento oferecido pelas 150 linhas do Noturno - Rede de Ônibus da Madrugada, que opera da 00h00 às 04h00 , e também no horário de operação do metrô/trem.
A cidade de São Paulo é muito dinâmica e isso reflete na operação das linhas de ônibus. As alterações de trajeto ocorrem em consequência de obras no viário, mudanças no sentido de circulação das vias, eventos, adequação do sistema para atendimento a novos pólos de interesse, integração entre modos de transporte, entre outros.
Envie a solicitação por carta, via Correio, ou entregue na área de protocolo da SPTrans - Rua Boa Vista, 136 - 1º andar - CEP: 01014-000. Essa correspondência deve ser identificada (nome/enderço/tel/e-mail) e conter o número e nome da linha, horário e local da superlotação, para a equipe técnica avaliar e apresentar a resposta.
Para tornar o sistema cada vez mais transparente e dar acesso aos usuários essas informações estão no site, em "Planeje sua Viagem - linhas de ônibus", onde você encontra o perfil de todas as linhas do sistema, inclusive as alterações operacionais em função de eventos, feiras e obras. Para chamar a atenção do usuário para alterações programadas, as informações também estão no site, na área INFORMATIVOS OPERACIONAIS.
Envie a solicitação por carta, via Correio, ou entregue na área de protocolo da SPTrans - Rua Boa Vista, 136 - 1º andar - CEP: 01014-000. Essa correspondência deve ser identificada (nome/enderço/tel/e-mail) e apresentar a proposta para a equipe técnica avaliar e enviar a resposta.
Entre os principais motivos estão: quando a via apresenta restrição ao tráfego de veículos de médio e grande porte, estacionamento liberado em ambos os lados, mão de direção incompatível ao sentido de destino da linha, topografia acidentada, condições precárias de pavimentação ou sem pavimentação, lombadas irregulares, tipo de uso e ocupação do solo.
Para circular em corredores os ônibus devem ter porta a esquerda para o embarque/desembarque de usuários. Algumas linhas que atendem aos bairros circulam com ônibus de menor capacidade desprovidos de porta a esquerda.
É o "Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente as Situações de Emergência". O PAESE é acionado quando ocorre algum tipo de paralisação dos serviços prestados por empresa do Sistema de Transporte Municipal por Ônibus ou do Metrô/Via Amarela/Viamobilidade/CPTM/EMTU.
Não, caso isso ocorra o sistema irá bloquear o QR Code e seu acesso ao App SP Pass.
O valor da tarifa vigente, R$ 4,40.
Acesse a base de pedidos respondidos