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É um benefício as mulheres grávidas a partir do 5º (quinto) mês de gestação que estão dispensadas de passar pela catraca dos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo da Cidade de São Paulo.
Mulheres grávidas a partir do 5º (quinto) mês de gestação.
Esse benefício está disposto na Lei Municipal nº 11.248, de 01/10/1992, e no Decreto Municipal nº 32.975, de 28/01/1993.
Comparecendo pessoalmente munido da documentação necessária em um Posto de Atendimento - Bilhete Único Especial.
• Documento pessoal com foto (RG, CNH, CIE...), com data de emissão de até dez anos (cópia simples);
• CPF (caso o número não conste no documento apresentado) (cópia simples);
• Comprovante de residência recente (máximo 06 meses) (conta de telefone, luz, gás);
• Atestado expedido por um médico, vinculado ou não a rede pública, com a devida identificação: nome completo, data, carimbo e CRM do Médico, com validade de 90 dias.
A Gestante deve comparecer, pessoalmente, ao Posto de Atendimento - Bilhete Único Especial, munida dos documentos necessários para fazer o cadastramento.
É necessário que seja do local onde a Gestante reside, pois o cartão será enviado para o local descrito no comprovante.
A previsão de entrega é de 20 dias a contar da data de entrega da documentação nos Postos de Atendimento - Bilhete Único Especial. Em caso de negativa ao pedido do cartão, a interessada receberá uma carta contendo a justificativa.
O Bilhete Único possui os dados pessoais nome, número do RG e a foto. Inclusive a foto será capturada no momento em que a gestante comparecer ao Posto para realizar o cadastro.
O prazo é do 5ª ao 9ª mês de gestação.
Os documentos serão encaminhados à área responsável para análise e em 20 dias você receberá, se aprovado, o Bilhete ou, uma carta comunicando a negativa do pedido que poderá solicitar documentos complementares.
Esse cartão pode ser carregado e utilizado com créditos do tipo Comum (dinheiro).
Esse cartão aceita apenas créditos do tipo Comum (dinheiro).
O bilhete é de uso pessoal e intransferível.
A Gestante deve comparecer a um Posto de Atendimento - Bilhete Único Especial, munido de original e cópias simples: Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, CIE, Certidão de Nascimento - se menor de idade), com data de emissão de até dez anos; CPF (caso o número não conste no documento apresentado); Original e cópia simples: Comprovante recente de residência – máximo 06 meses (conta de telefone, luz, gás, etc.). O Bilhete Único atual será cancelado e será providenciada a 2ª via com os dados corretos. A operação é gratuita.
• No município de São Paulo: Ligue para a Central 156 ou compareça a um dos Postos de Atendimento - Bilhete Único Especial para bloquear o cartão em casos de: perda, roubo, extravio ou furto.
• Outras localidades: Ligue CPTM 0800550121 (das 5h às 22h - sábado, das 6h às 18h) ou 08000110156 (Atendimento 24h).
• Após o bloqueio, para solicitar a 2ª via, o beneficiário deve comparecer a um Posto de Atendimento - Bilhete Único Especial, munido de original e cópias simples: Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, CIE, Certidão de Nascimento se menor de idade), com data de emissão de até dez anos; CPF (caso o número não conste no documento apresentado); e comprovante recente de residência. O cartão será enviado ao endereço constante no cadastro do solicitante.
Cartões que apresentam mau funcionamento ou que estejam danificados devem ser apresentados em um dos Postos de Atendimento - Bilhete Único Especial para análise. Se for constatado que o defeito é irreversível será encaminhada a 2ª via para o endereço constante no cadastro. O cartão danificado será retido no Posto. Para este atendimento é necessária a apresentação de documentos originais e cópias (RG, CNH, etc.), com data de emissão de até dez anos, e do comprovante de residência.
Todo usuário estrangeiro possui CIE; o número começa por uma letra, e o estado emissor deverá ser colocado como DF. Exemplo 0000000V615012- 5 DF.
Após o recebimento da 2ª via do cartão, a gestante deve comparecer em um Posto de Atendimento - Bilhete Único Especial e apresentar o cartão para que seja carregado com o valor que estava no cartão bloqueado.
Não, é totalmente gratuito.
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