Logo da SPTrans e logo comemorativo de 30 anos da empresa
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade Urbana e Transporte
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Perguntas e Respostas

Quero saber mais sobre:

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    É uma modalidade de transporte que promove a inclusão social de forma gratuita, porta a porta, destinada às pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física severa. Os veículos são adaptados e equipados com plataforma de elevação para embarque e desembarque. Horário do serviço: das 7h às 20h, de segunda-feira a domingo. O Serviço é regido pela Lei 16.337 de 30/12/2015.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    O Atende+ tem um Regulamento próprio com todas as informações sobre o serviço. Consulte o Regulamento no site: sptrans.com.br/atende

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Destina-se, exclusivamente, às pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física e mobilidade altamente reduzida, as quais não apresentem condições de mobilidade e acessibilidade autônoma aos meios de transportes convencionais ou que manifestem grandes restrições ao acesso e uso de equipamentos urbanos.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Imprima o formulário "Ficha de Avaliação Médica" neste link ou retire-o em um dos Postos de Atendimento, consulte os endereços aqui.

    O formulário deverá ser preenchido pelo seu médico. Em seguida, entregue a ficha preenchida num dos postos de Atendimento, mediante agendamento por este link ou envie o documento digitalizado pelo site.

    Documentos necessários: usuário - CPF e RG* originais ou Certidão de Nascimento original, em caso de menor de idade, e comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone); Responsável/representante - RG* (original) e comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone).

    *Documentos com data de emissão de até dez anos.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    O serviço é dinâmico e o processamento para encaixe de usuários é refeito mensalmente. Para novos atendimentos são analisadas as disponibilidade de vagas nas rotas existentes. Por isso, não é possível obedecer a ordem cronológica de inscrição.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Ligue gratuitamente para a Central de Atendimento 156 ao início de cada mês em curso (um dia útil que antecede a viagem) ou acesse o site.  Se foi contemplado com o serviço, os dados de embarque (horário e prefixo do veículo) estarão disponíveis. 

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Acesse o site ou ligue para Central de Atendimento 156 e registre o cancelamento.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Para não comprometer o serviço para outros usuários é permitido o cancelamento de até o limite de 25% do total de atendimentos disponibilizados. Consulte o Regulamento vigente (item 8g) no site.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Quando o usuário não realizar a viagem programada sem o aviso prévio de cancelamento.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    A justificativa deverá ser registrada com declaração e atestado, neste site, por e-mail, carta ou pessoalmente nos Postos de Atendimento da SPTrans.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    É permitido o afastamento por um período máximo de 30 dias consecutivos, apenas para licença médica e internação. Se exceder 30 dias, o serviço será suspenso e para retornar será necessário nova solicitação de programação de viagens.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Será necessário apresentar nova Ficha de Avaliação Médica e Programação de Viagens, como no procedimento de início de inscrição.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Essas alterações interferem diretamente na programação/rota do serviço. Será necessário nova solicitação de programação de viagens

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Os cancelamentos devem ser registrados pelo site atende.sptrans.com.br ou por ligação para Central de Atendimento 156.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Esse é um serviço oferecido pela SPTrans, exclusivamente, para quem mora no município de São Paulo.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Essas viagens são para consultas e exames médicos que não tenham frequência semanal. É permitida apenas uma solicitação de viagem eventual dentro do mês e deve ser agendada com, no mínimo, 20 dias de antecedência.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    A confirmação da viagem é enviada via celular (número registrado na SPTrans). Caso não receba até um dia antes, ligue para a Central de Atendimento 156 ou acesse este site para consultar o horário.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Para atender um maior número de usuários a programação de viagens eventuais também depende de rotas e disponibilidade de vagas nos veículos.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Para atender mais usuários na mesma rota é permitido apenas um acompanhante, com idade igual ou superior a 18 anos.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Essas pessoas precisam obrigatoriamente de acompanhantes em suas viagens.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Todos os veículos são monitorados. Sendo assim, para saber a previsão de chegada do Atende+, solicite informação pela Central de Atendimento 156.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    É preciso apresentar uma carta de autorização do síndico do condomínio. Essa documentação deve ser enviada pelo site ou entregá-la pessoalmente nos Postos de Atendimento da SPTrans.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Para garantir a segurança dos passageiros, o transporte é realizado conforme registrado na Ficha de Avaliação Médica (FAM) apresentada pelo usuário.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Todas as viagens são programadas e qualquer atraso pode comprometer os outros atendimentos. Por isso, o tempo de espera é no máximo CINCO MINUTOS. Se o passageiro não estiver no local de embarque o motorista tem a orientação para seguir viagem.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    É fundamental que o cadastro, principalmente, números de telefones fixos, celulares e endereços de e-mail sejam atualizados. A equipe do Atende+ pode precisar passar avisos importantes a qualquer momento.

  • Ícone de atenção SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento. Os demais Postos de Atendimento a Idosos, Pessoas com Deficiência, Gestantes e Obesos e Serviço Atende+, localizados nas subprefeituras também retomaram os atendimentos presenciais, exclusivamente para quem realizar o agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Esses registros podem ser feitos na Central de Atendimento 156, de segunda-feira a domingo.

PEDIDOS RESPONDIDOS

Acesse a base de pedidos respondidos