Menu do site
A acessibilidade da população ao Sistema de Transporte é distribuída entre os 19,5 mil pontos de parada de ônibus do município.
Deste total, a cada ponto de parada corresponde um equipamento de acesso, podendo ser um totem indicativo de parada (em torno de 13 mil) ou um abrigo (aproximadamente 8,5 mil módulos, distribuídos em 6,5 mil paradas), conforme os modelos abaixo.
A informação das linhas que atendem aos pontos de parada é dada através de adesivos colados diretamente nos totens e abrigos. Há informação sobre as linhas atendidas, intervalos e dias de operação de cada linha e se há integração com Metrô e CPTM, conjugado com um mapa do entorno, representando os arredores da parada e equipamentos de interesse público, como bibliotecas, museus, estações de Metrô, delegacias, entre outros. Há ainda no adesivo um QR Code que, ao ser escaneado pela câmera de um telefone celular, com acesso à internet, mostra informações em tempo real sobre a posição dos veículos em cada linha, bem como dados sobre itinerários e horários de partida.