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Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans vai enviar cartão do Bilhete Único Comum para casa de passageiros entre 60 e 64 anos

18 de janeiro de 2021 - 06h40
Passageiro deve fazer atualização do cadastro no site, a partir do dia 19/01. Prazo para chegar à casa é de até 10 dias.
 
A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, vai enviar um novo cartão do Bilhete Único Comum para a casa dos passageiros entre 60 e 64 anos, que atualize seus dados no site da empresa, a partir do dia 19 de janeiro. O acesso para a atualização também está disponível na terça-feira (19/1). O Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa com menos de 65 anos será cancelado a partir de 1º de fevereiro. A gratuidade está mantida para pessoas com 65 anos ou mais.

Os passageiros com idade entre 60 e 64 anos devem atualizar seu cadastro no site sptrans.com.br/cadastroconferir seus dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa. O prazo de envio por Correio é de até 10 dias, sem custo para o passageiro.    

Quem não quiser receber o novo cartão do Bilhete Único Comum em casa terá que fazer uma atualização do cadastro no site da SPTrans e retirar por retirar o novo cartão em qualquer um dos 28 terminais dos terminais de ônibus.  


Prioridade de atendimento nos terminais  
 
Os passageiros que têm entre 60 e 64 anos devem atender especial em todos os 28 terminais. Das 9h às 11h, todos os dias da semana, esses precisam ter prioridade total em todos os guichês. É importante esclarecer que esse público também será atendido normalmente durante todo o expediente, das 6h até as 22 horas. A SPTrans recomenda que se evite o horário de pico e que seja respeitada a marcação no solo dos terminais para manter ou distanciamento social. O uso de máscaras é obrigatório para todos.  

Para melhorar o atendimento, em todos os postos de grande movimentação haverá triagem com funcionários capacitados para auxiliar a passagem entre 60 e 64 anos que tiver dúvidas sobre atualização cadastral, emissão de bilhetes e compra de créditos.

A SPTrans também vai oferecer serviço de agendamento para quem escolher pela escolha do cartão em dois terminais: Parque D. Pedro II e Lapa. Nesses locais, o passageiro pode agendar no site da SPTrans, a partir de 19 de janeiro, o dia e horário para a retirada do seu cartão, após ter feito a atualização do seu cadastro. Vale ressaltar que a SPTrans está implantando o projeto piloto para agendamento dos atendimentos nos postos descentralizados e à medida que o projeto para avançando novos postos também disponibilizarão o serviço agendado.


Passo a passo para atualizar o cadastro

• Acesse o site sptrans.com.br/cadastro
• Crie login e senha para acesso  
• Preencha o formulário com RG e CPF
• Confirme ou atualize seu endereço
• Envie os picagens (opção de tirar foto e enviar).  
• Após a conclusão do cadastro e aprovação da foto (tudo online), escolha opção para receber em casa ou escolher a opção de retirar em um Posto de Atendimento, receber em 28 terminais.
• No caso dos terminais Parque D. Pedro II e Lapa, é possível agendar um horário e dia para retirada do novo cartão, a partir de 19 de janeiro.
Assessoria de Imprensa - SPTrans
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