Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Transporte e Mobilidade Urbana
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Não deixe para a última hora: Bilhete Único da Pessoa com Deficiência vencido deixará de ser aceito a partir de abril

20 de fevereiro de 2024 - 17h04
A renovação pode ser feita online no site da SPTrans
 
Os passageiros que possuem o Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência vencido deverão renová-los até 31 de março de 2024. Após essa data, esses cartões deixarão de ser aceitos no transporte público. Anteriormente, a SPTrans suspendeu o cancelamento destes cartões em razão da pandemia de Covid-19, para que não fosse necessário sair de casa durante o período de quarentena e isolamento social.

Para fazer a renovação do benefício, garantindo o acesso ao transporte público, o passageiro precisa fazer a solicitação através do site de atendimento da SPTrans: www.sptrans.com.br/atendimento, de forma rápida e sem ter que sair de casa. Quem ainda optar por solicitar presencialmente deverá se dirigir a um dos postos de atendimento. Os endereços constam no site bilheteunico.sptrans.com.br/especial/pessoa-com-deficiencia/

O público cujos cartões venceram entre março de 2020 e dezembro de 2022, afetados diretamente pelo período da pandemia, poderão selecionar a opção BILHETE ÚNICO ESPECIAL (PCD) - VENCIDO ENTRE MARÇO/2020 E DEZEMBRO/2022 (RENOVAÇÃO) e realizar o processo de renovação. Neste momento não será exigido o formulário assinado por médico ou exames e laudos e, após a solicitação, será enviado ao passageiro um cartão com validade de um ano. Assim, haverá mais tempo para fazer a renovação convencional, apresentando toda a documentação necessária para concessão do benefício.
Assessoria de imprensa - SPTrans
Ilustração com logo do Twitter branco sobre fundo preto. Abaixo, texto Siga-nos: @sptrans em branco