FILTROS:

m




FILTROS:

 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Jornal do Ônibus: Nova edição alerta para os riscos de sentar nos degraus dos veículos

16 de março de 2026 - 11h32

Com a campanha "Todos colaboram, todos viajam melhor", o informativo busca conscientizar passageiros sobre segurança e fluidez na circulação

A SPTrans lança a edição nº 1.189 do Jornal do Ônibus, que circulará em toda a frota municipal entre os dias 16 e 31 de março de 2026. Com a campanha "Todos colaboram, todos viajam melhor", a chamada foca em uma atitude simples, mas essencial para a segurança de todos: o pedido para que os passageiros não se sentem nos degraus do ônibus.

O informativo destaca que sentar nos degraus, além de ser um comportamento inadequado para a convivência coletiva, coloca em risco direto a segurança de quem o faz e a dos demais passageiros. A prática obstrui a passagem, dificultando o embarque e desembarque, e pode causar acidentes durante o movimento do veículo ou a abertura das portas.

Foco em segurança e cidadania

A mensagem reforça que o respeito ao espaço comum é o caminho para uma viagem mais tranquila e segura para todos os usuários do sistema. A imagem central do jornal ilustra a situação cotidiana de bloqueio das portas, pedindo a colaboração de cada cidadão para manter os corredores e acessos livres.

Assessoria de imprensa - SPTrans