Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Transporte e Mobilidade Urbana
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Estudantes deverão solicitar segunda via do Bilhete Único pela internet

19 de abril de 2022 - 16h44

Os estudantes de São Paulo que possuem o seu Bilhete Único Estudante e precisam solicitar uma segunda via do seu documento deverão fazer o pedido diretamente pela internet, sem a necessidade de comparecer fisicamente a um posto até o momento da retirada. A novidade começa a valer no dia 1º de maio.

Com a mudança, o estudante passa a ter mais opções de pagamento do valor da emissão de segunda via, podendo utilizar seu cartão de crédito ou PIX, além do boleto, que já era aceito e continuará sendo uma alternativa.

Em caso de perda ou roubo, o aluno deverá solicitar a nova via no site http://sptrans.dne.com.br/sve, realizar o pagamento do valor referente à emissão do cartão e somente após a liberação do benefício no site, comparecer ao posto de sua escolha para retirada do bilhete.

A partir de 1º de maio, com a mudança, não será mais possível solicitar a segunda via por extravio diretamente no posto, reduzindo assim as filas e organizando o serviço no atendimento digital. Alunos cujos bilhetes apresentem mau funcionamento ou erro de leitura devem continuar comparecendo aos postos para análise do cartão.

Vale lembrar que, desde o início do ano, a solicitação da primeira via do Bilhete Único é feita exclusivamente pela internet e o cartão é enviado diretamente para o endereço de sua escolha, tornando todo o processo mais rápido e prático para todos.

Assessoria de Imprensa - SPTrans

Ilustração com logo do Twitter branco sobre fundo azul. Abaixo, texto Siga-nos: @sptrans em branco