Home > Terminais, Paradas e Corredores

Imprimir
Imagem ilustrativa

Nos terminais e corredores, os usuários contam com sinalização tátil, sonora e visual, que garante segurança às pessoas com deficiência auditiva e visual, além de guias rebaixadas e sinalizadas para acessibilidade de deficientes físicos. Os terminais contam ainda com telefones especiais para pessoas com mobilidade reduzida.

Terminais
Terminais são áreas onde as linhas têm seu ponto de chegada ou de partida. Em São Paulo são, ao todo, 28 terminais municipais e um intermunicipal. Todos têm estrutura para atender aos passageiros, com quiosques de diversos serviços, caixas eletrônicos e posto de atendimento para solicitação, recarga ou aquisição do cartão Bilhete Único.
Paradas
São aproximadamente 19 mil paradas demarcadas por um totem ou cobertura e estão distribuídas pela cidade. Nestes locais, os motoristas de ônibus e microônibus param o veículo por meio de sinalização do passageiro, para permitir o embarque ou desembarque.
Corredores
Os corredores são faixas exclusivas para ônibus de grande porte e foram criados para distribuir melhor os veículos nas vias, diminuindo o trânsito.Conheça

Quer saber qual é o terminal ou corredor mais próximo de onde você está? Precisa encontrar um terminal no mapa ou saber os horários e linhas que operam nele? Escolha o campo que você quer consultar e descubra.