Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Transporte e Mobilidade Urbana
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans retoma licitação para o novo sistema de monitoramento do sistema de transporte

20 de fevereiro de 2024 - 20h20
A SPTrans publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (21/02) a retomada para apresentação de propostas da licitação nº 035/2023 referente a contratação de empresa que vai implantar o novo Sistema de Monitoramento e Gestão Operacional (SMGO) do sistema municipal de transporte coletivo.
 
Os materiais técnicos foram revisados para uma melhor compreensão do texto.

As empresas interessadas em participar do processo de licitação devem apresentar suas respectivas propostas até 14/03/24 às 10h, por meio da página eletrônica www.licitacoes-e.com.br

SMGO

A licitação definirá a empresa que vai fornecer as licenças necessárias para o SMGO, bem como ser responsável pelos serviços de implantação, customização, operação, treinamento, manutenção, processamento, armazenamento e comunicação dos dados em nuvem.

O novo sistema contará com tecnologia de ponta, câmeras e equipamentos embarcados que permitem o aprimoramento no monitoramento dos ônibus do sistema municipal de transporte. A empresa vencedora deverá fornecer as licenças necessárias para o SMGO, bem como ficar responsável pelos serviços de implantação, customização, operação, treinamento, manutenção, processamento, armazenamento e comunicação dos dados em nuvem.

A implantação futura do SMGO integra a missão da SPTrans de assegurar transporte público sustentável inclusivo, proporcionando deslocamentos com qualidade, segurança e eficiência, por meio do monitoramento, planejamento e gerenciamento do Sistema de Transporte Coletivo Público de Passageiros da Cidade de São Paulo.

A nova tecnologia permitirá modernizar o sistema e atuará na gestão das viagens e na prevenção de acidentes, garantindo ainda mais segurança e conforto aos passageiros e operadores.

Assessoria de imprensa - SPTrans
Ilustração com logo do Twitter branco sobre fundo preto. Abaixo, texto Siga-nos: @sptrans em branco