Home > A SPTrans

Imprimir
Imagem ilustrativa

Meio ambiente

Com projetos de controle ambiental, a SPTrans demonstra de maneira clara sua preocupação com a qualidade do ar de São Paulo.

Veja abaixo os principais projetos desenvolvidos nessa área:

PCPV
Imagem ilustrativa PCPV

Ações a favor do meio ambiente, é a capital paulista em busca de um ar mais limpo, trânsito com fluidez, combustível renovável e cidadão consciente.

Saiba Mais
Fiscalização de ruído e emissão de fumaça preta
Imagem ilustrativa fiscalização da fumaça preta

A fiscalização da fumaça preta emitida pelos tubos de escapamentos dos veículos de transporte de passageiros de São Paulo é de responsabilidade da SPTrans. Conheça o projeto e acompanhe os resultados.

Saiba Mais
Frota de Ônibus a Etanol
Ônibus movido a Etanol

São Paulo será a primeira cidade brasileira a ter em sua frota veículos movidos a combustível totalmente renovável e não poluente.
A iniciativa é resultado de parcerias promovidas pela Prefeitura de São Paulo e prevê que os 50 ônibus movidos a etanol estarão em circulação a partir de maio de 2011.

Saiba Mais
Licenciamento ambiental e Minimização de Impactos Ambientais
Imagem ilustrativa licenciamento ambiental

Sempre que acontecem intervenções na malha viária urbana de uma cidade, as alterações ambientais são inevitáveis. Cabe ao licenciamento ambiental analisar e autorizar - ou não - essas intervenções, visando sempre a uma minimização dos impactos ambientais provocados pelas mudanças.

Saiba Mais
Ônibus Híbrido
Ônibus Híbrido

A SPTrans apresenta o novo projeto com ônibus híbrido, que funciona com dois motores: um elétrico e outro a diesel. Essa tecnologia permite a economia do diesel e reduz também cerca de 90% as emissões de gases nocivos à atmosfera, melhorando a qualidade do ar da cidade de São Paulo.

Saiba Mais
Redução de emissão de poluentes: testes com diesel de cana-de-açúcar
Imagem ilustrativa emissômetro

A SPTrans autorizou testes com diesel de cana-de-açúcar em veículos da sua frota de ônibus. O projeto tem também parceria com a Mercedes Benz do Brasil, Amyris Brasil, Petrobrás Distribuidora e Viação Santa Brígida e deve contribuir para a redução da emissão de poluentes, além de melhorar a eficiência e a qualidade do transporte público. Acompanhe os detalhes dessa iniciativa.

Saiba Mais