Ajuda? fechar

Escolha entre endereço, cep, cruzamento ou local da sua origem. Se não souber o número, marque o campo com zero.

Dúvidas sobre cruzamento?
Se você não sabe o endereço, mas quer chegar a um cruzamento determinado, selecione esta opção e preencha os campos com os nomes das ruas (Ex. Av. Paulista x R. Augusta).

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Escolha entre endereço, cep, cruzamento ou local de destino. Se não souber o número, marque o campo com zero.

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Definir Faixa Horária fechar

Determine a faixa horária em que você pretende fazer o trajeto.
A faixa horária de 00h00 compreende 00h00 a 00h59.

Quero andar: fechar

O número (em metros) informado refere-se a quanto você está disposto a caminhar em cada
embarque/desembarque.

Ex. Se você marcou 500 metros, poderá ter que caminhar 500 metros até o ponto de embarque
e mais 500 metros do desembarque ao seu destino.

Se houver mais de uma condução em seu trajeto, vale a mesma regra.
Ex: Se você marcou 300 metros, poderá ter que caminhar 300 metros até o ponto de embarque
e mais 300 metros até o próximo embarque.

Priorizar tempo / custo: fechar

Você quer economizar tempo, dinheiro ou ambos? Veja suas opções:
Tempo: selecione esta opção para ver os trajetos mais rápidos, considerando percursos a pé,
esperas e tempo de trajeto.
Custo: selecione esta opção para ver os trajetos pagando o mínimo possível em tarifas.
Tempo + Custo: selecione esta opção para obter a melhor combinação entre menor tempo e gasto com tarifa, considerando o valor das tarifas juntamente com a quantidade de tempo gasto nas caminhadas, esperas e viajando.

Dúvida fechar

O resultado de sua busca incluirá o uso de metrô ou trem. Na busca avançada você pode desabilitar essas opções, pedir apenas linhas acessíveis, determinar quantos metros quer caminhar, priorizar tempo, custo ou ambos. Também pode definir o dia e a faixa horária de sua viagem para facilitar o resultado de uma pesquisa mais precisa.

Precisa de Ajuda? fechar

Aqui, você encontra locais próximos a um ponto pré-determinado. Assim, pode, por exemplo, procurar um posto de recarga, terminal ou shopping Center perto de uma rua do seu interesse.

Need help? fechar

Digite o número ou o nome de uma linha para obter mais informações sobre ela.

A consulta pode ser feita por linha (nome ou número), pelo nome da via ou pelo cruzamento de ambos.

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Bilhete Único Estudante

Aqui você encontra as respostas para as dúvidas mais comuns.

Consulte

  • 1.Quem pode adquirir o Bilhete Único Especial Gestante? Ver Resposta
    R.

    As mulheres, a partir do 5º mês de gravidez, residentes no Município de São Paulo ou na Região Metropolitana, podem adquiri-lo para desembarcar pela porta dianteira dos coletivos, após o pagamento da passagem e o giro da catraca.

    Obs.: Esse tipo de cartão não proporciona isenção tarifária.

  • 2.Onde adquirir o Bilhete Único Especial Gestante? Ver Resposta
    R.

    As interessadas que possuem os requisitos para obter o benefício, devem se dirigir a um Posto de Atendimento de Gratuidades da SPTrans portando os documentos previstos e Atestado médico informando o período gestacional. Os postos funcionam de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h, exceto feriados. No prazo de 20 dias a solicitante receberá o Bilhete via correios ou a resposta da sua solicitação.

  • 3.Quais os documentos necessários para obter o Bilhete Único Especial Gestante? Ver Resposta
    R.

    As interessadas que possuem os requisitos para obtenção do bilhete, devem se dirigir pessoalmente, a um Posto de Atendimento de Gratuidades da Sptrans, portando os documentos originais e cópia simples:
    - Cédula de Identidade; RG; Comprovante de residência com CEP (conta de luz, água, telefone, etc. - Máximo 6 meses)  e Atestado Médico informando o período gestacional.

    Os Postos de Atendimento funcionam de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h, exceto feriados.

  • 4.Qual a vantagem de obter o Bilhete Único Especial Gestante? Ver Resposta
    R.

    Com ele, a gestante poderá desembarcar pela porta dianteira do veículo, após o pagamento da passagem e o giro da catraca. Esse bilhete não proporciona isenção tarifária.

  • 5.Posso utilizar o Bilhete Único Especial Gestante no Sistema sobre trilhos (Metrô e CPTM)? Ver Resposta
    R.

    Sim. Ele funciona como um Bilhete Único Comum.

  • 6.Existe restrição para o uso do Bilhete Único Especial Gestante? Ver Resposta
    R.

    Não existe restrição, porém o beneficio da integração gratuita no período de 3h é pessoal e intransferível.

  • 7.Posso emprestar o meu Bilhete Único Especial Gestante? Ver Resposta
    R.

    Não. O bilhete é de uso pessoal e intransferível, não podendo ser utilizado por terceiros.

  • 8.Posso emprestar o meu Bilhete Único Especial Gestante? Ver Resposta
    R.

    Não. O bilhete é de uso pessoal e intransferível, não podendo ser utilizado por terceiros.

  • 9.O meu Bilhete Único Especial Gestante está danificado. O que devo fazer? Ver Resposta
    R.

    Para solicitar a 2ª via, compareça a um dos Postos de Atendimento de Gratuidades da SPTrans, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 16h, portando os documentos abaixo relacionados (original e cópia simples). - RG; Comprovante de endereço com CEP e recente/máximo 6 meses (conta de luz, água, telefone, etc.)  - Bilhete Único Especial Gestante danificado.
    O cartão danificado ficará retido e um novo bilhete será enviado no prazo de 20 dias para o endereço que consta no cadastro.

  • 10.O meu Bilhete Único Especial Gestante veio com informação errada. O que devo fazer? Ver Resposta
    R.

    Dirija-se a um Posto de Atendimento de Gratuidades da SPTrans, munido(a) de documentos e do bilhete único especial que contém as informações erradas e solicite a 2ª via do cartão.

  • 11.Posso enviar um representante ao Posto de Atendimento de Gratuidades para solicitar o Bilhete Único Especial Gestante em meu nome? Ver Resposta
    R.

    Não. A interessada deve comparecer pessoalmente ao Posto para solicitar o benefício.

  • 12.Como utilizar o Bilhete Único Especial Gestante? Ver Resposta
    R.

    Nos ônibus e micro-ônibus: Aproxime o cartão no validador, aguarde a luz verde e o sinal sonoro (Bip), retire o cartão e gire a catraca. Nos bloqueios das linhas do Metrô e CPTM: encoste o cartão no círculo do Validador, aguarde a luz verde, retire o cartão ultrapasse a catraca.

  • 13.Como devo proceder se o ônibus ou micro-ônibus em que embarquei não estiver equipado com catraca eletrônica? Ver Resposta
    R.

    Todos os ônibus e micro-ônibus do sistema de transporte coletivo urbano do município de São Paulo são equipados com catracas eletrônicas. Se preferir, desça do coletivo e embarque em transporte regulamentado. Se for possível anote os dados do veículo, o horário e local da ocorrência, ligue para a Central 156 e registre a ocorrência.

  • 14.O Bilhete Único Mãe Paulistana é igual ao Bilhete Único Especial Gestante? Ver Resposta
    R.

    Não. O Bilhete Único "Mãe Paulistana" faz parte de um programa custeado pela Secretaria Municipal da Saúde, que garante as beneficiárias o transporte nos Coletivos do Município de São Paulo (ônibus, micro-ônibus, Metrô e CPTM) para que a gestante acompanhada no pré-natal pela rede municipal de saúde faça consultas e exames. Os créditos são adquiridos pela Secretaria Municipal da Saúde e cedidos a titular do cartão. Para adquirir o Bilhete Mãe Paulistana é necessário dirigir-se a uma UBS - Unidade Básica de Saúde. Consulte os endereços das Unidades Básicas de Saúde. O Bilhete Único Especial Gestante é fornecido às gestantes a partir do 5º mês de gravidez e permite no ônibus, o desembarque pela porta dianteira após o pagamento da passagem e o giro da catraca. Ele não isenta a titular do pagamento da passagem e pode ser solicitado nos Postos de Atendimento de Gratuidades da SPTrans instalados nas subprefeituras.

  • 15.É possível personalizar o meu Bilhete Único Especial Gestante com o meu nome social? Ver Resposta
    R.

    Sim. Para isso, você precisa comparecer a um dos Postos de Atendimento de Gratuidades da SPTrans e, além da documentação habitual, deverá manifestar, por escrito o seu interesse em incluir o nome social, mediante o preenchimento e assinatura no requerimento próprio. O bilhete será enviado ao endereço de cadastro da usuária pelo serviço de correios.