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Bilhete Único Estudante

Aqui você encontra as respostas para as dúvidas mais comuns.

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  • 1.O que é o Serviço de Atendimento Especial - Atende? Ver Resposta
    R.

    O Serviço de Atendimento Especial, ou Atende, é uma modalidade de transporte gratuito, porta a porta, destinado às pessoas com deficiência física severa, com alto grau de dependência, que necessitam de transporte diferenciado. Os veículos do Atende são equipados com plataforma de elevação para embarque e desembarque e são adaptados para garantir conforto e segurança aos seus usuários.

    Horário do serviço: o Atende funciona, das 7h às 20h, de segunda-feira a domingo.

  • 2.A quem se destina o Serviço Atende? Ver Resposta
    R.

    Destina-se, exclusivamente, às pessoas com deficiência física e mobilidade altamente reduzida, associada ou não a outra deficiência, que não tenham condições de se locomover com autonomia nos demais meios de transportes coletivos. Pessoas que apresentem doenças como, Insuficiência Renal Crônica, Diabetes, Câncer, Aids, Obesidade Mórbida e deficiências mentais, visuais e auditivas, se não estiverem associadas à deficiência motora com comprometimento severo da mobilidade, não são caracterizadas com o perfil previsto para utilizar o serviço, segundo a legislação e regulamento do Serviço.

  • 3.Como posso me inscrever no programa Atende? Ver Resposta
    R.

    O passageiro ou seu responsável deve comparecer a um Posto de Atendimento da SPTrans ou às Subprefeituras  e retirar a Ficha de Avaliação Médica ou imprimi-la aqui.

    Então, deverá encaminhar a Ficha ao médico que acompanha a pessoa com deficiência. O profissional é de livre escolha do passageiro.

    Depois que o médico preencher a Ficha, o passageiro ou seu responsável comparecerá a um dos Postos de Atendimento da SPTrans ou às Subprefeituras entregará e ficha preenchida pelo médico e preencherá duas outras: a Ficha de Inscrição, com os dados pessoais do passageiro, e a Ficha de Programação de Viagens, com os desejos de viagens do pretendente.

    Após a conclusão da inscrição, será entregue um Protocolo de Inscrição.

    A documentação será avaliada pela SPTrans, quanto ao perfil exigido e, caso a inscrição seja aceita, o passageiro ou seu responsável receberá um contato tratando do início do atendimento. Se o passageiro não apresentar o perfil necessário, receberá uma carta informando sobre a impossibilidade.


    Usuário:
    1. CPF e RG originais ou certidão de nascimento original, em caso de menor de idade
    2. Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone)

    Responsável/representante:
     1. RG (original)
     2. Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone)

    Outras informações necessárias:
    - Estado civil; escolaridade; moradia; composição familiar (parentesco, idade, ocupação e renda); e gastos mensais.

  • 4.Quais são os horários e endereços dos Postos de Atendimento do Atende? Ver Resposta
    R.

    Horários de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h, exceto postos dos Shoppings Light e Metrô Tatuapé, que atendem das 9h às 17h.

    Veja o mais próximo de sua residência