Ajuda? fechar

Escolha entre endereço, cep, cruzamento ou local da sua origem. Se não souber o número, marque o campo com zero.

Dúvidas sobre cruzamento?
Se você não sabe o endereço, mas quer chegar a um cruzamento determinado, selecione esta opção e preencha os campos com os nomes das ruas (Ex. Av. Paulista x R. Augusta).

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Escolha entre endereço, cep, cruzamento ou local de destino. Se não souber o número, marque o campo com zero.

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Se você não sabe o endereço, mas quer chegar a um cruzamento determinado, selecione esta opção e preencha os campos com os nomes das ruas (Ex. Av. Paulista x R. Augusta).

Definir Faixa Horária fechar

Determine a faixa horária em que você pretende fazer o trajeto.
A faixa horária de 00h00 compreende 00h00 a 00h59.

Quero andar: fechar

O número (em metros) informado refere-se a quanto você está disposto a caminhar em cada
embarque/desembarque.

Ex. Se você marcou 500 metros, poderá ter que caminhar 500 metros até o ponto de embarque
e mais 500 metros do desembarque ao seu destino.

Se houver mais de uma condução em seu trajeto, vale a mesma regra.
Ex: Se você marcou 300 metros, poderá ter que caminhar 300 metros até o ponto de embarque
e mais 300 metros até o próximo embarque.

Priorizar tempo / custo: fechar

Você quer economizar tempo, dinheiro ou ambos? Veja suas opções:
Tempo: selecione esta opção para ver os trajetos mais rápidos, considerando percursos a pé,
esperas e tempo de trajeto.
Custo: selecione esta opção para ver os trajetos pagando o mínimo possível em tarifas.
Tempo + Custo: selecione esta opção para obter a melhor combinação entre menor tempo e gasto com tarifa, considerando o valor das tarifas juntamente com a quantidade de tempo gasto nas caminhadas, esperas e viajando.

Dúvida fechar

O resultado de sua busca incluirá o uso de metrô ou trem. Na busca avançada você pode desabilitar essas opções, pedir apenas linhas acessíveis, determinar quantos metros quer caminhar, priorizar tempo, custo ou ambos. Também pode definir o dia e a faixa horária de sua viagem para facilitar o resultado de uma pesquisa mais precisa.

Precisa de Ajuda? fechar

Aqui, você encontra locais próximos a um ponto pré-determinado. Assim, pode, por exemplo, procurar um posto de recarga, terminal ou shopping Center perto de uma rua do seu interesse.

Need help? fechar

Digite o número ou o nome de uma linha para obter mais informações sobre ela.

A consulta pode ser feita por linha (nome ou número), pelo nome da via ou pelo cruzamento de ambos.

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Bilhete Único Estudante

Aqui você encontra as respostas para as dúvidas mais comuns.

Consulte

  • 1.O que é o Serviço de Atendimento Especial - Atende? Ver Resposta
    R.

    O Serviço de Atendimento Especial, ou Atende, é uma modalidade de transporte gratuito, porta a porta, destinado às pessoas com deficiência física severa, com alto grau de dependência, que necessitam de transporte diferenciado. Os veículos do Atende são equipados com plataforma de elevação para embarque e desembarque e são adaptados para garantir conforto e segurança aos seus usuários.

    Horário do serviço: o Atende funciona, das 7h às 20h, de segunda-feira a domingo. 

  • 2.A quem se destina o Serviço Atende? Ver Resposta
    R.

    Destina-se, exclusivamente, às pessoas com deficiência física e mobilidade altamente reduzida, associada ou não a outra deficiência, que não tenham condições de se locomover com autonomia nos demais meios de transportes coletivos. Pessoas que apresentem doenças como, Insuficiência Renal Crônica, Diabetes, Câncer, Aids, Obesidade Mórbida e deficiências mentais, visuais e auditivas, se não estiverem associadas à deficiência motora com comprometimento severo da mobilidade, não são caracterizadas com o perfil previsto para utilizar o serviço, segundo a legislação e regulamento do Serviço.

  • 3.Como posso me inscrever no programa Atende? Ver Resposta
    R.O passageiro ou seu responsável deve comparecer a um Posto de Atendimento da SPTrans ou às Subprefeituras  e retirar a Ficha de Avaliação Médica ou imprimi-la aqui.

    Então, deverá encaminhar a Ficha ao médico que acompanha a pessoa com deficiência. O profissional é de livre escolha do passageiro.

    Depois que o médico preencher a Ficha, o passageiro ou seu responsável comparecerá a um dos Postos de Atendimento da SPTrans ou às Subprefeituras entregará e ficha preenchida pelo médico e preencherá duas outras: a Ficha de Inscrição, com os dados pessoais do passageiro, e a Ficha de Programação de Viagens, com os desejos de viagens do pretendente.

    Após a conclusão da inscrição, será entregue um Protocolo de Inscrição.

    A documentação será avaliada pela SPTrans, quanto ao perfil exigido e, caso a inscrição seja aceita, o passageiro ou seu responsável receberá um contato tratando do início do atendimento. Se o passageiro não apresentar o perfil necessário, receberá uma carta informando sobre a impossibilidade.



    Usuário:
    1. CPF e RG originais ou certidão de nascimento original, em caso de menor de idade
    2. Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone)

    Responsável/representante:

     1. RG (original)
     2. Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone)



    Outras informações necessárias:

    - Estado civil; escolaridade; moradia; composição familiar (parentesco, idade, ocupação e renda); e gastos mensais.

  • 4.Quais são os horários e endereços dos Postos de Atendimento do Atende? Ver Resposta
    R.

    Horários de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h, exceto postos dos Shoppings Light e Metrô Tatuapé, que atendem das 9h às 17h.

    Veja o mais próximo de sua residência