Ajuda? fechar

Escolha entre endereço, cep, cruzamento ou local da sua origem. Se não souber o número, marque o campo com zero.

Dúvidas sobre cruzamento?
Se você não sabe o endereço, mas quer chegar a um cruzamento determinado, selecione esta opção e preencha os campos com os nomes das ruas (Ex. Av. Paulista x R. Augusta).

Help fechar

Escolha entre endereço, cep, cruzamento ou local de destino. Se não souber o número, marque o campo com zero.

Dúvidas sobre cruzamento?
Se você não sabe o endereço, mas quer chegar a um cruzamento determinado, selecione esta opção e preencha os campos com os nomes das ruas (Ex. Av. Paulista x R. Augusta).

Definir Faixa Horária fechar

Determine a faixa horária em que você pretende fazer o trajeto.
A faixa horária de 00h00 compreende 00h00 a 00h59.

Quero andar: fechar

O número (em metros) informado refere-se a quanto você está disposto a caminhar em cada
embarque/desembarque.

Ex. Se você marcou 500 metros, poderá ter que caminhar 500 metros até o ponto de embarque
e mais 500 metros do desembarque ao seu destino.

Se houver mais de uma condução em seu trajeto, vale a mesma regra.
Ex: Se você marcou 300 metros, poderá ter que caminhar 300 metros até o ponto de embarque
e mais 300 metros até o próximo embarque.

Priorizar tempo / custo: fechar

Você quer economizar tempo, dinheiro ou ambos? Veja suas opções:
Tempo: selecione esta opção para ver os trajetos mais rápidos, considerando percursos a pé,
esperas e tempo de trajeto.
Custo: selecione esta opção para ver os trajetos pagando o mínimo possível em tarifas.
Tempo + Custo: selecione esta opção para obter a melhor combinação entre menor tempo e gasto com tarifa, considerando o valor das tarifas juntamente com a quantidade de tempo gasto nas caminhadas, esperas e viajando.

Dúvida fechar

O resultado de sua busca incluirá o uso de metrô ou trem. Na busca avançada você pode desabilitar essas opções, pedir apenas linhas acessíveis, determinar quantos metros quer caminhar, priorizar tempo, custo ou ambos. Também pode definir o dia e a faixa horária de sua viagem para facilitar o resultado de uma pesquisa mais precisa.

Precisa de Ajuda? fechar

Aqui, você encontra locais próximos a um ponto pré-determinado. Assim, pode, por exemplo, procurar um posto de recarga, terminal ou shopping Center perto de uma rua do seu interesse.

Need help? fechar

Digite o número ou o nome de uma linha para obter mais informações sobre ela.

A consulta pode ser feita por linha (nome ou número), pelo nome da via ou pelo cruzamento de ambos.

Imagem ilustrativa

Passageiros Especiais. Passageiros Especiais são aqueles que têm deficiência física com alto grau de dependência e precisam de transporte diferenciado.

O Serviço de Atendimento Especial, ou Atende, é uma modalidade de transporte gratuito, porta a porta, destinado às pessoas com deficiência física severa, as quais tenham vínculo à cadeira de rodas.

Horário do serviço: o Atende funciona das 7h às 20h, de segunda-feira a domingo.

Programação de Atendimento: ABRIL DE 2014 (parcial) .

cadastre-se

O Serviço de Atendimento Especial - ATENDE foi criado por meio do decreto nº 36.071 de 09 de maio de 1996. É uma modalidade de transporte porta a porta, gratuito aos seus usuários, com regulamento próprio, oferecido pela Prefeitura do Município de São Paulo, gerenciado pela São Paulo Transporte S.A. e operado pelas empresas de transporte coletivo do município de São Paulo.

Destina-se às pessoas com deficiência física com alto grau de severidade e dependência, no horário das 7h às 20h, de segunda-feira a domingo.

O atendimento é prestado a clientes cadastrados, com uma programação pré-agendada de viagens.

Além do atendimento porta a porta a clientes cadastrados, o Atende oferece atendimentos nos fins de semana, denominados de "eventos aos fins de semana". Neste tipo de serviço, os pedidos de transporte são feitos diretamente pelas instituições que trabalham com pessoas com deficiência (com, no mínimo, uma semana de antecedência). As instituições precisam efetuar cadastro prévio na SPTrans.

O Atende tem veículos devidamente adaptados e roda cerca de um milhão de quilômetros/mês.

Todos os usuários do Serviço de Atendimento Especial - ATENDE e demais munícipes interessados em obter informações, podem fazê-lo por meio do telefone 0800-155 234 (de 2ª a 6ª feira, das 7 às 19 horas) e pela Central de Atendimento 156 da Prefeitura ou ainda nos postos de atendimento das Subprefeituras.

cadastre-se

Destina-se, exclusivamente, às pessoas com deficiência física e mobilidade altamente reduzida, associada ou não a outra deficiência, as quais tenham vínculo à cadeira de rodas. Pessoas que apresentem doenças como, Insuficiência Renal Crônica, Diabetes, Câncer, Aids, Obesidade Mórbida, bem como deficiências mentais, visuais e auditivas, se não estiverem associadas à deficiência motora com comprometimento severo da mobilidade, não são caracterizadas com o perfil previsto para utilizar o benefício, segundo a legislação e regulamento do Serviço.

cadastre-se

Para dinamizar a comunicação, os usuários contam com a Central de Atendimento oferecida gratuitamente pelo tel.: 0800 155 234 (de 2ª a 6ª feira, das 7 às 19 horas) . Além disso, as informações estão disponibilizadas na Central 156.
Toda a comunicação entre a equipe administrativa, os operadores dos veículos e as empresas operadoras do sistema é feita por meio de uma central de rádios comunicadores.

Informe-se e Colabore

Rede Saci
A Rede SACI disponibiliza canais de comunicação para difusão de informações sobre deficiência.

Deficiente Online
Central de vagas, currículos e oportunidades de emprego para pessoas portadoras de deficiência.

Ver todos os links Indicar link

sac