Home > Passageiros Especiais

Imprimir
Imagem ilustrativa

Passageiros Especiais. Esse também é o nosso trabalho. Todos os dias, a SPTrans vive o desafio de fazer com que milhões de pessoas cheguem ao seu destino com conforto, segurança e pontualidade.

Esse também é o nosso trabalho. Todos os dias, a SPTrans vive o desafio de fazer com que milhões de pessoas cheguem ao seu destino com conforto, segurança e pontualidade.

Entre os inúmeros desafios desse trabalho, um é garantir às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o direito básico de ir e vir com segurança e autonomia. Entre os inúmeros terminais e estações em atividade, muitas já dispõem de rampas, elevadores, plataformas e outras adaptações. E um número expressivo de funcionários da empresa tem recebido treinamentos especiais.

Atende
O Serviço de Atendimento Especial, ou Atende, é uma modalidade de transporte gratuito, porta a porta, destinado às pessoas com deficiência física severa, as quais tenham vínculo à cadeira de rodas. Regulamento Saiba Mais
Frota acessível
A nova frota acessível da SPTrans segue as especificações do Manual de Padrões Técnicos de Veículos, que define normas para adequação. Os ônibus têm piso baixo, foram eliminados os obstáculos internos e há áreas reservadas, com dispositivos de retenção da cadeira de rodas.


Bilhete Único Passageiros Especiais
Garante o transporte gratuito em veículos do sistema municipal de transporte coletivo a Passageiros Especiais, como pessoas com deficiência auditiva, visual e mental. Obesos e Gestantes a partir do quinto mês de gravidez também se enquadram como Passageiros Especiais e podem sair pela frente do ônibus, desde que paguem a tarifa comum.


Saiba Mais