Ajuda? fechar

Escolha entre endereço, cep, cruzamento ou local da sua origem. Se não souber o número, marque o campo com zero.

Dúvidas sobre cruzamento?
Se você não sabe o endereço, mas quer chegar a um cruzamento determinado, selecione esta opção e preencha os campos com os nomes das ruas (Ex. Av. Paulista x R. Augusta).

Help fechar

Escolha entre endereço, cep, cruzamento ou local de destino. Se não souber o número, marque o campo com zero.

Dúvidas sobre cruzamento?
Se você não sabe o endereço, mas quer chegar a um cruzamento determinado, selecione esta opção e preencha os campos com os nomes das ruas (Ex. Av. Paulista x R. Augusta).

Definir Faixa Horária fechar

Determine a faixa horária em que você pretende fazer o trajeto.
A faixa horária de 00h00 compreende 00h00 a 00h59.

Quero andar: fechar

O número (em metros) informado refere-se a quanto você está disposto a caminhar em cada
embarque/desembarque.

Ex. Se você marcou 500 metros, poderá ter que caminhar 500 metros até o ponto de embarque
e mais 500 metros do desembarque ao seu destino.

Se houver mais de uma condução em seu trajeto, vale a mesma regra.
Ex: Se você marcou 300 metros, poderá ter que caminhar 300 metros até o ponto de embarque
e mais 300 metros até o próximo embarque.

Priorizar tempo / custo: fechar

Você quer economizar tempo, dinheiro ou ambos? Veja suas opções:
Tempo: selecione esta opção para ver os trajetos mais rápidos, considerando percursos a pé,
esperas e tempo de trajeto.
Custo: selecione esta opção para ver os trajetos pagando o mínimo possível em tarifas.
Tempo + Custo: selecione esta opção para obter a melhor combinação entre menor tempo e gasto com tarifa, considerando o valor das tarifas juntamente com a quantidade de tempo gasto nas caminhadas, esperas e viajando.

Dúvida fechar

O resultado de sua busca incluirá o uso de metrô ou trem. Na busca avançada você pode desabilitar essas opções, pedir apenas linhas acessíveis, determinar quantos metros quer caminhar, priorizar tempo, custo ou ambos. Também pode definir o dia e a faixa horária de sua viagem para facilitar o resultado de uma pesquisa mais precisa.

Precisa de Ajuda? fechar

Aqui, você encontra locais próximos a um ponto pré-determinado. Assim, pode, por exemplo, procurar um posto de recarga, terminal ou shopping Center perto de uma rua do seu interesse.

Need help? fechar

Digite o número ou o nome de uma linha para obter mais informações sobre ela.

A consulta pode ser feita por linha (nome ou número), pelo nome da via ou pelo cruzamento de ambos.

Home > Passageiros Especiais

Imprimir
Imagem ilustrativa

Passageiros Especiais. Esse também é o nosso trabalho. Todos os dias, a SPTrans vive o desafio de fazer com que milhões de pessoas cheguem ao seu destino com conforto, segurança e pontualidade.

Esse também é o nosso trabalho. Todos os dias, a SPTrans vive o desafio de fazer com que milhões de pessoas cheguem ao seu destino com conforto, segurança e pontualidade.

Entre os inúmeros desafios desse trabalho, um é garantir às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o direito básico de ir e vir com segurança e autonomia. Entre os inúmeros terminais e estações em atividade, muitas já dispõem de rampas, elevadores, plataformas e outras adaptações. E um número expressivo de funcionários da empresa tem recebido treinamentos especiais.

Atende
O Serviço de Atendimento Especial, ou Atende, é uma modalidade de transporte gratuito, porta a porta, destinado às pessoas com deficiência física severa, as quais tenham vínculo à cadeira de rodas. Regulamento Saiba Mais
Frota acessível
A nova frota acessível da SPTrans segue as especificações do Manual de Padrões Técnicos de Veículos, que define normas para adequação. Os ônibus têm piso baixo, foram eliminados os obstáculos internos e há áreas reservadas, com dispositivos de retenção da cadeira de rodas.


Saiba Mais
Bilhete Único Passageiros Especiais
Garante o transporte gratuito em veículos do sistema municipal de transporte coletivo a Passageiros Especiais, como pessoas com deficiência auditiva, visual e mental. Obesos e Gestantes a partir do quinto mês de gravidez também se enquadram como Passageiros Especiais e podem sair pela frente do ônibus, desde que paguem a tarifa comum.


Saiba Mais