Logo em comemoração aos 25 anos da SPTrans, composto por ícones de ônibus e de localização (ponto de marcação de posição no mapa) à esquerda e à direita, em cores variadas. Ao centro, o texto
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans concluiu em todos os terminais a pintura de faixas de distanciamento entre passageiros

07 de abril de 2020 - 11h01

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio da SPTrans, concluiu a pintura das faixas de marcação de distanciamento nas plataformas dos 31 terminais de ônibus municipais iniciada em 1° de abril.

 

Foto: Sidnei Santos

A sinalização nas plataformas define a distância de 1 metro entre os usuários enquanto estes aguardam o embarque. O objetivo da medida é preservar a distância mínima recomendada como prevenção ao surto do novo coronavírus.

As faixas são pintadas com tinta de piso amarela, antiderrapante, e serão reforçadas periodicamente, se necessário.

A SPTrans recomenda aos passageiros que preservem a distância mínima de acordo com as faixas pintadas no chão das plataformas a fim de evitar o contágio e a propagação da Covid-19.

 

Outras medidas

Diariamente, a equipe técnica da SPTrans acompanha o movimento dos passageiros e adequa a frota de ônibus para atender a população que precisa continuar se deslocando durante a quarentena. 

A SPTrans também criou um site com as notícias relacionadas ao transporte público em virtude da pandemia de Covid-19, incluindo mudanças de linhas, funcionamento dos postos e recomendações de como se prevenir: http://www.sptrans.com.br/covid-19.

Assessoria de Imprensa - SPTrans