Logo em comemoração aos 25 anos da SPTrans, composto por ícones de ônibus e de localização (ponto de marcação de posição no mapa) à esquerda e à direita, em cores variadas. Ao centro, o texto
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Suspensão das cotas de gratuidade e da comercialização de meia tarifa do Bilhete Único do Estudante

18 de março de 2020 - 14h20

 
A medida faz parte das ações para evitar a contaminação pelo coronavírus (COVID-19)

 
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da SPTrans, informa que a partir do dia 23 de março, a comercialização da meia tarifa para estudantes está suspensa com base no Decreto Nº 59.283, de 16 de Março de 2020, que determina a interrupção gradual das aulas na rede pública municipal de ensino. Vale ressaltar que a cota já adquirida poderá ser utilizada normalmente.

Já a cota de gratuidade de abril não será gerada, mas a cota que já foi disponibilizada e carregada no cartão também poderá ser utilizada normalmente. Ou seja, tanto para a gratuidade quanto para a meia tarifa os créditos já carregados no cartão continuam disponíveis para utilização dos estudantes.


A medida faz parte das ações para evitar a contaminação com o coronavírus (COVID-19) num esforço conjunto entre a Prefeitura e o Estado definido na terça-feira, 17, pelas secretarias de Transportes Metropolitanos (STM) e de Mobilidade e Transportes (SMT). 


A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou como pandemia a circulação do novo vírus causador da COVID-19. A transmissão já ocorre regionalmente no Brasil, e é necessário adotar medidas para conter a disseminação da doença.

Assessoria de Imprensa - SPTrans