Logo em comemoração aos 25 anos da SPTrans, composto por ícones de ônibus e de localização (ponto de marcação de posição no mapa) à esquerda e à direita, em cores variadas. Ao centro, o texto SPTrans 25 anos com você por toda a cidade
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans conclui os trabalhos de pavimentação no Terminal Santo Amaro

26 de junho de 2020 - 18h23

Obras previstas para o mês de julho foram concluídas na semana passada

Previsto para terminar em 19 de julho, a SPTrans informa que foram finalizados no dia 14 de junho, domingo, com mais de um mês de antecedência, os trabalhos de manutenção do pavimento rígido realizados nas plataformas A e B do Terminal Santo Amaro, na Zona Sul da cidade. Durante esse período foram substituídas 34 placas de concreto. Com isso, os veículos passam a ter melhores condições para circular pelo local, facilitando a entrada e saída, especialmente dos articulados, e garantir o atendimento aos passageiros da melhor forma.

As mudanças tiveram início em 16 de maio, quando os pontos finais das linhas dessas plataformas foram alterados temporariamente e uma linha foi remanejada para a parte externa do terminal. Por lá passam 84 mil usuários por dia e mesmo com menor movimentação no terminal devido esse período de pandemia pela Covid-19, tudo foi planejado com o objetivo de causar o mínimo de transtorno ao público que foi avisado previamente por meio de Jornal do Ônibus especial, banners nos pontos atuais das linhas no terminal, Informativo no site da SPTrans (www.sptrans.com.br) e material enviado à imprensa. Além disso, em caso de dúvidas os passageiros foram orientados a procurar um dos técnicos no terminal para saber o local de embarque de sua linha. Finalizados os trabalhos as linhas voltaram às suas plataformas de origem.

Dando continuidade ao trabalho de reforma do pavimento rígido agora é a vez do Terminal Princesa Isabel, que atende a 7,6 mil passageiros. As obras serão iniciadas no dia 20 de junho e mais uma vez a medida visa tornar as viagens mais rápidas e seguras para os operadores e ao público que utiliza as linhas do terminal.

Para notícias relacionadas ao transporte público em virtude da pandemia de Covid-19, incluindo mudanças de linhas, funcionamento dos postos e recomendações de como se prevenir, acesse: http://www.sptrans.com.br/covid-19".

Assessoria de Imprensa - SPTrans