Logotipos da CMTC e da SPTrans. O logotipo da CMTC está a esquerda e é composto por um circulo oval, sobreposto por um retângulo, ambos com preenchimento branco e contornos em linhas azuis. Ao centro do retângulo, as letras CMTC. O logo da SPTrans está à direita. É composto por uma letra T maiúscula (estilizada na cor vermelha com linhas brancas) à esquerda do texto SPTrans em itálico. Abaixo dos logos, o texto Mais de 70 anos de experiência
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Saiba como personalizar seu Bilhete Único Estudante com nome social

29 de janeiro de 2020 - 16h11

Foto: Sidnei Santos


A Prefeitura de São Paulo informa que estudantes de todo o sistema de ensino da cidade de São Paulo podem solicitar a inclusão do seu nome social no Bilhete Único Estudante, conforme o Decreto 58.228 de 16 de maio de 2018. Nome social é a forma como travestis, pessoas trans e de qualquer outro gênero se reconhecem, bem como são identificadas por sua comunidade e em seu meio social.

Para fazer a solicitação é necessário manifestar, por escrito, seu interesse na inclusão do nome social, mediante o preenchimento e assinatura de requerimento próprio.

Caso o aluno ainda não possua matrícula ativa no sistema da SPTrans, deverá solicitar que sua unidade de ensino insira sua matrícula e, após esse procedimento, enviar pelo Portal SP 156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos) a declaração para as devidas alterações ou comparecer à Central de Atendimento, munido de documentos (RG ou CNH), preencher e assinar o formulário de requerimento.

Caso seja menor de 18 anos deve estar acompanhado de um responsável legal maior de 18 anos, devidamente identificado.

No sistema deverá ser inserida a foto atualizada do estudante, lembrando que existe o sistema de reconhecimento facial.