Logotipos da CMTC e da SPTrans. O logotipo da CMTC está a esquerda e é composto por um circulo oval, sobreposto por um retângulo, ambos com preenchimento branco e contornos em linhas azuis. Ao centro do retângulo, as letras CMTC. O logo da SPTrans está à direita. É composto por uma letra T maiúscula (estilizada na cor vermelha com linhas brancas) à esquerda do texto SPTrans em itálico. Abaixo dos logos, o texto Mais de 70 anos de experiência
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Prefeitura lança Rádio Mobilidade nesta quinta (19)

19 de setembro de 2019 - 15h22

Podcasts semanais de prestação de serviços da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes serão disponibilizados nos sites e redes sociais da SMT, da CET e da SPTrans e também para rádios comunitárias

 

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) lança nesta quinta-feira (19) a Rádio Mobilidade, um novo canal de comunicação em formato de podcasts e vídeos. Como parte da programação da Semana da Mobilidade, o programa inaugural contou com uma entrevista com o prefeito Bruno Covas.

 

A Rádio Mobilidade será uma fonte de prestação de serviço para o cidadão nos seus deslocamentos pela cidade e vai acompanhar o trabalho da SMT, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), dos departamentos de Operação do Sistema Viário (DSV) e de Transportes Públicos (DTP) e da São Paulo Transporte (SPTrans). Os temas dos programas serão pertinentes aos usuários de todo o sistema de mobilidade da cidade.

 

O conteúdo é disponibilizado nos sites da SMT, da CET e da SPTrans, nas redes sociais desses órgãos e compartilhado também para rádios comunitárias. A Rádio Mobilidade terá também uma página na plataforma online de publicação de áudio Soundcloud. No site da SMT, haverá uma breve descrição da rádio e link para acesso ao conteúdo via podcast.

 Após a Semana da Mobilidade, a Rádio Mobilidade entra em programação contínua, de periodicidade semanal, com reportagens especiais e destaques que ajudarão no dia a dia de quem vive ou se desloca pela cidade de São Paulo. A apresentação é dos jornalistas e radialistas Cátia Toffoletto e José Nello Marques.

 

Interdições, desvios e orientações de trânsito; alterações de itinerários de ônibus e informações relevantes sobre táxis, aplicativos, cargas, transporte escolar e patinetes estarão sempre na programação da Rádio Mobilidade. Também estão previstas entrevistas com especialistas com orientações sobre comportamento no trânsito e inovações no sistema viário.

 

As transmissões são disponibilizadas em áudio e vídeo e ancoradas em um estúdio instalado no térreo do prédio da SMT/CET, na rua Barão de Itapetininga, no centro da capital.

 

Rádio Mobilidade

Como acessar: Por meio dos sites e redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

(https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/), da CET
(www.cetsp.com.br) e da SPTrans (www.sptrans.com.br)

Canal da SMT no Youtube