Logo em comemoração aos 25 anos da SPTrans, composto por ícones de ônibus e de localização (ponto de marcação de posição no mapa) à esquerda e à direita, em cores variadas. Ao centro, o texto
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Linha Circular Turismo abre espaço para a passagem dos blocos de carnaval

21 de fevereiro de 2020 - 18h16

A SPTrans preparou uma operação especial para o transporte público por ônibus durante o carnaval 2020. Para facilitar o deslocamento dos foliões e da população em geral nos dias de festa nas ruas de São Paulo, de sábado (22) a terça-feira mais de 730 linhas de ônibus devem ser alteradas. Também por isso, a linha Circular Turismo será desativada temporariamente durante os próximos dias.

 

A linha CT01-10 Circular Turismo opera com veículos de dois andares, chamados de Double Deck, o que torna mais difícil desviar seus itinerários pelas ruas paralelas, considerando que seu itinerário é planejado para passar por vias que comportem este tipo de ônibus.

 

Desta forma, para garantir a segurança de passageiros e pedestres, a partir desta sexta-feira, dia 21, a linha que passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade deixará de operar. A partir do dia 2 de março, com o fim dos desfiles de blocos, os ônibus vermelhos voltam a rodar por São Paulo.

 

Os turistas que estarão na cidade durante o período de festas, ainda podem curtir o Carnaval e conhecer os pontos históricos utilizando as linhas regulares da cidade, que mesmo com desvios, seguirão realizando o transporte dos passageiros. Para verificar se a sua linha terá algum tipo de desvio, basta acessar www.sptrans.com.br/carnaval e fazer sua consulta ou ligar 156.

Assessoria de Imprensa - SPTrans