Logotipos da CMTC e da SPTrans. O logotipo da CMTC está a esquerda e é composto por um circulo oval, sobreposto por um retângulo, ambos com preenchimento branco e contornos em linhas azuis. Ao centro do retângulo, as letras CMTC. O logo da SPTrans está à direita. É composto por uma letra T maiúscula (estilizada na cor vermelha com linhas brancas) à esquerda do texto SPTrans em itálico. Abaixo dos logos, o texto Mais de 70 anos de experiência
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Estudante, revalide o Bilhete Único para garantir os benefícios

29 de janeiro de 2020 - 17h02

Procedimento é feito pela internet e dá aos estudantes o direito a meia-tarifa ou gratuidade

Quem vai utilizar o Bilhete Único Estudante em 2020 precisa revalidar o cartão para garantir o benefício no início das aulas. Todo o processo de revalidação é feito pelos canais de atendimento on-line. O Bilhete Único Estudante é um benefício que dá direito a meia-tarifa ou gratuidade no transporte público da cidade de São Paulo.

O primeiro passo para revalidar é o aluno verificar se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para a SPTrans. Para isso, é preciso consultar a situação pelo site http://www.sptrans.com.br/estudante.

Após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado e o pagamento pode ser feito na rede bancária ou lotéricas.

Atenção!
Não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento. O estudante pode optar por receber o código de barras por mensagem SMS em seu celular. 

Outra opção é o pagamento do valor de revalidação diretamente pelos aplicativos: Ponto Certo, Qiwi, Cittamobi e Banco do Brasil (para correntistas).

A quitação do valor de revalidação também pode ser feita através da página "Bipay" do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

O valor para revalidação é de 7 tarifas básicas vigentes.

 

Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo - http://www.sptrans.com.br/noticias/radio-mobilidade/  

Para informações sobre itinerários ligue 156.