Logo em comemoração aos 25 anos da SPTrans, composto por ícones de ônibus e de localização (ponto de marcação de posição no mapa) à esquerda e à direita, em cores variadas. Ao centro, o texto
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Esquema especial de transporte para os desfiles no Sambódromo e passagem de blocos

20 de fevereiro de 2020 - 19h46

Além de site com informações sobre desvios, SPTrans cria linhas de ônibus para atender ao folião que vai ao Anhembi e reforça equipe para garantir qualidade do transporte

Começa, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, o esquema especial para atender a população durante os dias de folia na cidade de São Paulo, dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi até a passagem dos blocos em todas as regiões da cidade.

Para facilitar o deslocamento dos foliões e da população em geral nos dias de festa nas ruas de São Paulo, de sábado (22) a terça-feira 730 linhas de ônibus devem ser alteradas.

A empresa criou site um especial para o Carnaval 2020 (http://www.sptrans.com.br/carnaval), em que é possível consultar os desvios das linhas de ônibus municipais para a passagem de blocos. O sistema de busca pode ser feito por nome ou número da linha. A página é atualizada constantemente.

Aproximadamente 690 funcionários estarão em ação 24 horas por dia durante o Carnaval, atuando nas mais diversas frentes de trabalho. O gerenciamento do sistema de transporte por ônibus também será feito em tempo real na central de operações da SPTrans.

Nos dias de desfile no Sambódromo, equipes estarão de plantão dentro e fora do Anhembi para facilitar o acesso aos que forem aos desfiles e garantir a circulação de quem pretende apenas deslocar-se pela região.

Transporte para o Sambódromo

Duas linhas de ônibus especiais foram ativadas para fazer o transporte do público exclusivamente para o Sambódromo.  O valor da passagem é o mesmo da tarifa básica do sistema, de R$ 4,40, e os ônibus aceitarão todas as modalidades de Bilhete Único normalmente.

179A/10 Metrô Tietê-Anhembi

Opera nos dias 21/02 a 24/02 e 29/02

Horários de funcionamento:

Metrô Tietê-Anhembi (ida) – das 17h até 1h30

Anhembi- Metrô Tietê (volta) – das 5h até 9h


879A/10 Metrô Barra Funda-Anhembi

Opera na sexta-feira (21/02), sábado (22/02) e domingo (23/2)

Horários de funcionamento:

Metrô Barra Funda-Anhembi (ida) – das 17h até 1h

Anhembi-Metrô Barra Funda (volta) – das 5h até 9h

 

Transporte do Passageiro Especial

O Atende+, serviço de atendimento com vans adaptadas para pessoas com deficiência física severa, também transportará grávidas, idosos, pessoas com IMC acima de 40 e pessoas com mobilidade reduzida. Serão disponibilizados 94 veículos que sairão das estações Tietê e Barra Funda do Metrô, Posto da CET na Avenida Olavo Fontoura e do Pavilhão do Anhembi em direção ao Sambódromo.

#pracegover vans do atende+ no anhembi

Foto: Sidnei Santos

Transporte das Escolas de Samba

O transporte dos integrantes das agremiações será realizado por 2.187 ônibus, que vão buscar e deixar os passistas em seus barracões. Os ônibus são monitorados a todo instante via sistema eletrônico. Para a operação, serão destacados 80 técnicos da SPTrans e 30 viaturas por dia.

 

 Ônibus decorados

Ônibus decorados com o tema do carnaval circulam na cidade. Os ônibus articulados das operadoras Sambaíba e Mobibrasil trazem a pintura externa com cores vibrantes, imagens que remetem à folia e o logotipo “São Paulo Carnaval 2020”.


Confira os trajetos dos desvios das linhas de ônibus em www.sptrans.com.br/carnaval ou pelo telefone 156.

Assessoria de Imprensa - SPTrans