Logotipos da CMTC e da SPTrans. O logotipo da CMTC está a esquerda e é composto por um circulo oval, sobreposto por um retângulo, ambos com preenchimento branco e contornos em linhas azuis. Ao centro do retângulo, as letras CMTC. O logo da SPTrans está à direita. É composto por uma letra T maiúscula (estilizada na cor vermelha com linhas brancas) à esquerda do texto SPTrans em itálico. Abaixo dos logos, o texto Mais de 70 anos de experiência
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Confira as mudanças a partir de 1º de fevereiro

28 de janeiro de 2020 - 19h15

Alterações são necessárias para melhorar o atendimento à população e fazem parte da rotina da empresa

O funcionamento de algumas linhas de ônibus da capital terá mudança a partir de 1º de fevereiro. As alterações incluem ampliação no horário de atendimento, novos pontos de parada, alteração de itinerário e readequações; com objetivo de atender o maior número de passageiros.

 

Essas medidas fazem parte da rotina da empresa, que acompanha diariamente a movimentação da demanda de passageiros de transporte público de uma cidade dinâmica como São Paulo, de forma a manter o sistema atualizado e que atenda aos seus usuários. 

 

Mudança a partir de 1º de fevereiro, sábado

Linha 3025/10 terá ampliação no horário de partida

A linha 3025/10 Jd. Wilma Flor – CPTM Guaianazes terá o horário da primeira partida antecipado das 5h45 para as 5h40, na CPTM Guaianazes, ponto final. Com a mudança, a linha passa a contar com um horário de operação ampliado para o melhor atendimento aos usuários.

 

 

Linha 3099/10 Hosp. São Mateus – Jd. da Conquista terá ampliação no atendimento

 

A linha 3099/10 Hosp. São Mateus – Jd. da Conquista terá ampliação no atendimento do ponto inicial, Hospital São Mateus, das 4h40 para as 4h30. A mudança será realizada para melhorias no atendimento aos passageiros da linha.

 

 

Mudança a partir de 3 de fevereiro, segunda-feira

Linha 746P/10 Paraisópolis – Santo Amaro terá ampliação no atendimento

A linha 746P/10 Paraisópolis – Santo Amaro substituirá a linha 746P/31 Paraisópolis – Santo Amaro e para isso passará a ter nove viagens adicionais durante os dias úteis, para atender com eficiência e qualidade os passageiros.

Os usuários da linha 746P/31 poderão utilizar as linhas 746P/10 e 807P/10 Paraisópolis – Santo Amaro e, desta forma, continuar a fazer seus itinerários habituais. Para isso, será implantado um novo ponto de parada na Av. Itapaiúna, nº 1350. 

Linha 3712/10 terá ampliação no horário de partida

A linha 3712/10 Jd. São João - Metrô Itaquera terá o horário da primeira partida antecipado das 4h15 para 4h10 no Jd. São João, ponto inicial, e a primeira partida no Metrô Itaquera, ponto final, das 4h48 para as 4h45. A mudança será para melhorar o atendimento aos passageiros.

image.png

 

Mudança a partir de 8 de fevereiro, sábado

 

Linha 2715/10 Vl. Sílvia – Metrô Patriarca passará a atender a Rua Conceição da Brejaúba na Zona Leste

 

A linha 2715/10 Vl. Sílvia – Metrô Patriarca  passará a circular pela Rua Conceição da Brejaúba, no sentido bairro, no Jardim Popular para melhorar o acesso dos coletivos para a Estrada de Mogi das Cruzes.

Além disso, para conforto dos passageiros será instalado um ponto de parada na Rua Conceição da Brejaúba altura do número 1.161.

 

Mudança a partir de 14 de fevereiro, sexta-feira

Obra de modernização em ponto da Av. Nove de Julho, sentido centro, muda embarque e desembarque de 22 linhas 

Durante as obras de modernização do abrigo da Parada INSS, sentido centro, o atendimento aos passageiros será feito provisoriamente no ponto instalado na  Av. Nove de Julho, sob o Viaduto Júlio de Mesquita Filho.

 

 

Linhas que atendem a Parada São Gabriel terão alterações durante obras

 

Durante as obras de modernização do abrigo da Parada São Gabriel, sentido bairro, no ponto de passagem localizado na Av. São Gabriel, nº 569, o atendimento aos passageiros será feito provisoriamente nos pontos instalados na Av. São Gabriel, nº 640 no sentido bairro e no nº 600, sentido centro.

 

Mudança a partir de 15 de fevereiro, sábado

Ajustes de horários e melhoria na operação de 14 linhas na Zona Sul 

14 linhas terão ajustes em seus horários de partidas aos fins de semana. A medida beneficia os passageiros da Zona Sul, que utilizam o transporte público mais cedo, e também, usuários que utilizam os terminais Santo Amaro, Campo Limpo e Água Espraiada.

Para mais informações acesse http://www.sptrans.com.br/informativos

 

Readequações em três linhas na região da Vila Mariana

As linhas 4708/10 Jd. Clímax - Metrô Vl. Mariana, 4706/10 Jd. Maria Estela II - Metrô Vl. Mariana e 4709/10 Jd. São Savério – Metrô Vl. Mariana terão readequações em seus pontos finais na região do Metrô Vila Mariana. As ações envolvem mudança de platafo

rma para as linhas 4708/10 Jd. Clímax - Metrô Vl e 4709/10 Jd. São Savério – Metrô Vl. Mariana, que opera com veículos articulados. E a transferência da 4706/10 para novo endereço, à Rua Dr. Pinto Ferraz na lateral do terminal, sendo que nenhum ponto de parada da linha ficará desatendido.





Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo - http://www.sptrans.com.br/noticias/radio-mobilidade/  

Para informações sobre itinerários ligue 156. 

 

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

 

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

 

Conheça todas as fases e ações do Movimento em prefeitura.sp.gov.br/vidasegura.

Assessoria de Imprensa - SPTrans